
Eu fazia panquecas razoavelmente bem, mas depois de muito tempo sem fazer, esqueci como se faz. No início foi um fracasso, mas como eu não desisti, consegui salvar o almoço de domingo...
Assim é a nossa comunhão com Deus ...
Se desistimos de participar da Eucaristia perdemos essa intimidade com o Senhor, nos afastamos cada vez mais, nos ausentamos do lugar onde Deus nos quer, que é ao seu lado...
Pensamos que não somos dignos de participar desse banquete e perdemos a oportunidade de receber Jesus vivo e presente na eucaristia.
A Ceia era um momento de pura comunhão entre Jesus e seus apóstolos.
Na última ceia:
"Pegando o cálice, deu graças e disse: Tomai este cálice e distribui-o entre vós." (Lucas 22, 17).
"Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: "Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim".
Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: "Este cálice é a nova aliança em meu sangue, que é derramado por vós..." (Lucas 22, 19-20)
Se você se encontra agora afastado de Deus, longe da Eucaristia e dos sacramentos, distante do verdadeiro amor, não perca mais tempo, abra seu coração para Jesus, exponha-se, seja sincero, conte-lhe tudo que tem feito você sofrer, suas perdas, suas angústias, sua dor, todo seu sofrimento. Ele conhece você, melhor que você mesmo, sabe toda a sua história, suas fragilidades, suas decepções, seus medos, suas mágoas ... mas quer ouvir você !
Jesus quando veio a este mundo era igual a nós em tudo, exceto no pecado, Ele conhece as nossas fraquezas, Ele veio a este mundo salvar os pecadores como nós.
Tudo que te aconteceu até hoje é "passado", o que está se passando hoje e o que acontecerá amanhã pode ser modificado, basta você atender ao seu apelo, ao seu chamado, se dispor a abrir-se para Ele, como você se abre a um amigo, Ele é o nosso maior amigo, Ele quer passar a eternidade comigo e contigo, de braços dados conosco.
Quer a tua salvação, a salvação da tua família, dos teus amigos.
Deus é misericordioso, Pai amoroso e vai ao extremo por nossa causa, a única coisa que ele quer é que nos arrependamos sincera e verdadeiramente.
Comece a viver plenamente hoje, diga sim a Deus, peça perdão e se abra ao Amor !
Deus lhe abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário